Editorial – abril 2018

Caros leitores,

O Vivacidade está repleto de boas notícias nesta edição. Todos queremos o desenvolvimento e a melhoria de condições da nossa terra pelo que quando desfolhamos o nosso jornal e encontramos tantas coisas a acontecer e tantas pessoas a serem positivamente afetadas temos que ficar muito satisfeitos.

Comemorar o 25 de Abril com um conjunto de palestras abrilhantadas por grandes senhores da democracia é uma iniciativa brilhante por parte da Câmara de Gondomar, principalmente quando se consegue abstrair do politicamente correto e convidar figuras que nem sempre estão alinhadas com o que a maioria parece perceber que foi o 25 de Abril.

E ter um palestrante a explicar brilhantemente a grande vantagem competitiva que Portugal tem tido e que é a sua enorme capacidade de servir como interlocutor de confissões, de religiões, de opiniões e ser um gerador de consensos. De tal forma que é um português que ocupa o cargo mais importante do mundo e foi um português que ocupou durante muitos anos o terceiro cargo mais importante do mundo (refiro-me, para não haver dúvidas, ao cargo de presidente da Comissão Europeia).

Na qualidade de parte muito interessada na promoção e desenvolvimento das pessoas de Gondomar não posso deixar de congratular a Câmara por esta especial iniciativa.

,