Editorial – Janeiro 2015

José Ângelo Pinto - Administrador da Vivacidade, SA.

José Ângelo Pinto – Administrador da Vivacidade, SA.

Caros Leitores,

O mundo virtual é cada vez mais importante. O Vivacidade tem tido uma presença muito forte na Internet tendo sido capaz de promover uma verdadeira transformação nos hábitos dos leitores, pois é habitual vermos as pessoas  consultarem o Facebook do jornal ou acederem ao jornal online. Os números são expressivos. Tivemos já notícias com milhares de consultas e, no que se refere à qualidade, também temos razões para plena satisfação, pois com o mundo virtual é fácil ser apanhado com a republicação de um facto não confirmado ou uma história em que tudo não é ainda conhecido.
Mas não. No Facebook do Vivacidade as pessoas sabem que o nosso lema fundamental continua a estar presente: factos são factos e a opinião é livre.
O próprio website do jornal regista um crescimento muito significativo nas suas consultas, curiosamente, oriundo de pessoas que não vivem na região coberta pelo Vivacidade.
Este mundo virtual e a sua cada vez maior importância levou-nos a produzir um trabalho de fundo, que apresentamos nesta edição, sobre como estão estruturados e como funcionam os sites do nosso poder local. Desde o Município até à mais pequena freguesia ninguém escapou à investigação Vivacidade sobre os sites do poder autárquico, cujos resultados são apresentados nesta edição.
Mas este é apenas um dos cem assuntos que pode encontrar no seu Vivacidade de sempre! Quer no mundo real quer no virtual!

,