Editorial – Julho 2013

José Ângelo Pinto - Administrador da Vivacidade, SA.

José Ângelo Pinto – Administrador da Vivacidade, SA.

Caros Leitores,

Esta é uma edição muito especial do Vivacidade, pois os nossos leitores têm acesso, em primeira mão, à opinião de quem geriu o município durante 20 anos. Gostem ou não do estilo, das opiniões e das obras realizadas, a verdade é que é impossível não ter em conta a figura e o trabalho do “Major” Valentim Loureiro quando avaliamos a situação atual e a evolução de Gondomar e quando imaginamos o que vai ser da nossa terra nos próximos anos.
É uma entrevista bem ao estilo da personalidade e da forma de estar do presidente da Câmara Municipal, solta e sem qualquer tipo de restrições ou constrangimentos. Antes pelo contrário, em tempo de sair, o presidente opta por abrir o livro e conta-nos aspetos curiosos e não conhecidos do seu percurso para ganhar e para se manter aos comandos do Município.
A análise política que ele faz aos candidatos conhecidos demonstra a sua inteligência e sagacidade, estranhando-se até uma certa compreensão em relação ao envolvimento do seu vice-presidente com candidaturas estranhas ao “seu” movimento.
Valentim Loureiro respondeu de forma aberta e transparente a uma longa entrevista, em que aspetos mais polémicos como o da quinta do ambrósio, os processos judiciais, a entrada da sua filha no município como vereadora e até o seu relacionamento complexo e sem dúvida independente do PSD foram discutidos sem tabus e sem limitações.
Em nome do Vivacidade, não posso deixar de agradecer a Valentim Loureiro a distinção com que nos honrou ao conceder esta entrevista exclusiva que não temos dúvidas vai passar a ser a casa partida para a campanha eleitoral.

,