Editorial – Outubro 2013

José Ângelo Pinto - Administrador da Vivacidade, SA.

José Ângelo Pinto – Administrador da Vivacidade, SA.

Caros Leitores,

Está a decorrer festa das tomadas de posse por parte dos eleitos nas eleições autárquicas e não há dúvida que em Gondomar se inicia um novo ciclo político, com muitos novos intervenientes e com uma completa nova realidade do ponto de vista da distribuição dos poderes. Para todos os que vão tomar posse, os meus votos de um muito bom mandato em defesa da nossa terra e os parabéns sinceros pela eleição.
O que faltou aos perdedores, para vencer, não foram apoios ou movimentos de fundo dos partidos ou zelo a menos do Tribunal Constitucional. Não. Foi apenas e só falta de profissionalismo, dedicação, respeito pelas autoridades, uma grande falta de liderança e de equipas sérias e competentes.
Mesmo o estado da Nação e o esforço financeiro que os cidadãos têm que fazer não serve de desculpa,
Isso hoje é mais fácil do que há duas semanas atrás, pois os candidatos ouviram o nosso apelo na edição anterior e, na sua maioria, publicaram programas eleitorais dignos desse nome nos seus sites. Dado a situação de estarmos a alguns dias das eleições, achamos que uma análise, neste momento, desses programas poderia ser mal interpretada e por isso não a fazemos.
A equipa é um elemento determinante na capacidade de realizar os programas e concretizar as ideias. São as equipas que permitem ter bons resultados ou maus resultados. Já há uns anos aqui disse, que devia ser obrigatório para os políticos apresentarem as suas equipas e de que forma visualizam o funcionamento das pessoas de acordo com as suas competências e perfil. Ou seja, não apenas dizer quem são, mas também explicar como vão ser dispostas as pessoas e de que modo cada um contribuirá para os resultados pretendidos.
Claro, o bom líder é aquele que consegue estruturar a sua equipa de modo a que os resultados definidos sejam atingidos.
Gondomar precisa de um bom líder, de uma boa equipa, de boas ideias, de um bom projeto e de um bom programa para poder ser melhor.
Espero que os Gondomarenses consigam escolher a pessoa certa.

,