Editorial – junho 2015

Caros leitores,

É impressionante o impacto que o programa semanal que o Vivacidade está a realizar em parceria com a rádio “Gondomar FM” está a ter. Quer os ouvintes desta rádio, quer aqueles que assistem aos Podcasts em dispositivos móveis, quer ainda aqueles que ouvem o programa no nosso site têm demonstrado a sua satisfação com as notícias do concelho estarem agora ao alcance de um simples clique todas as semanas.

Este impacto leva-me a partilhar com os nossos leitores a importância de sermos leais e honestos nas nossas parcerias. Muitas vezes, ter um parceiro de negócios é ainda mais complexo do que ter um casamento, mas o grau de lealdade e de honestidade mútua, que deve existir na relação, deve ser igualmente elevado, pois só uma imensa confiança mútua pode fazer com que exista a cumplicidade essencial para o sucesso nos negócios e para o sucesso da nossa satisfação e desenvolvimento pessoal.

E daqui passo para os políticos. Haver uma profunda confiança entre os eleitores e os eleitos é essencial para que o desempenho de altas funções públicas possa ter sucesso. E os exemplos que temos tido, especialmente aqueles que vêm de Évora, não são os melhores e levam-nos a questionar e a concluir que a confiança que entregamos aos políticos é muitas vezes mal dirigida e mal utilizada por eles.

Felizmente a nova geração de políticos é muito mais transparente, o que faz com que aumentemos a nossa confiança no futuro.

 

,