Estaremos sempre com os gondomarenses

Um projeto autárquico assente na proximidade, na gestão participada, no rigor, no trabalho e na competência tem de estar ao lado da sua população de forma a, sistematicamente, ver reforçado o seu apoio. Abraçamos as causas da nossa população e, em particular, aquelas que promovem a coesão territorial em Gondomar, de forma responsável, assertiva, no local próprio e sem amarras ideológicas.

Estes assuntos necessitam do envolvimento de todos de forma a conseguirmos os melhores resultados para os gondomarenses com políticas culturais, desportivas, fiscais ou de desenvolvimento económico que aliviem muito da cegueira da administração central.

A41 – CREP:
Quando criaram esta autoestrada o objetivo principal foi descongestionar a

VCI e facilitar as ligações entre os territórios. Gondomar é servido por esta estrutura entre Gens, Medas e Foz do Sousa sendo a mesma um mecanismo importante para fixação de população no Alto Concelho. Estamos ao lado das nossas populações com o objetivo de abolir as portagens naquele local e já o manifestamos nos órgãos respetivos.

Águas e Saneamento:
Somos contra o aumento do tarifário e exigimos um reforço da monitorização e fiscalização da concessão. Por isso, foi requerida a presença do Conselho de Administração das Águas de Gondomar, numa reunião da Câmara Municipal de Gondomar a agendar brevemente, esperamos nós, de forma a encontrar soluções que reduzam os valores a cobrar no saneamento.

CTT Areosa:
Temos sido uma voz proativa, responsável e de preocupação com a população em causa, com o envolvimento dos nossos eleitos na Câmara e Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia e senhora deputada na Assembleia da República, Dra. Germana Rocha. Por esse motivo, não obstante a “promessa”, porosa, efetuada nas redes sociais pelo presidente da Câmara Municipal de Gondomar e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, reiteramos os pedidos para a obtenção de declarações políticas transversais e o alargamento à Câmara Municipal da Maia como forma de reforçar a nossa intervenção nesta matéria.

Metro – Gondomar:
Uma nova ligação de Metro em Gondomar é uma daquelas “promessas” que populam pela espuma dos dias e que dão razão ao provérbio “palavras, leva-as o vento”. Por isso é que, e considerando a ligação político-partidária que o executivo camarário têm com o governo socialista, impõe-se que a “promessa” seja colocada por escrito de forma a ser incluída no próximo quadro comunitário de apoio conforme foi requerido pelo nosso Vereador na última reunião da Câmara Municipal, Dr. Rafael Amorim.

Não nos podemos esquecer que, se não tivermos políticas de fixação das populações, a breve trecho, vamos perder a maior riqueza dos nossos territórios. As pessoas!

, ,