Lutam melhor, aqueles que têm os mais belos sonhos!

Durante os últimos quatro anos o Bloco assumiu a liderança da oposição, num mandato em que a direita se eclipsou, e bem sabemos porquê!

A herança deixada pelo PSD/CDS, deixou duras marcas na vida dos portugueses. A imposição da austeridade, concessão e privatização dos bens públicos, negociatas políticas e o convite à emigração, conduziu a política autárquica para um abismo sem fim.
O Bloco marcou a diferença em Gondomar, sendo a oposição a um Partido Socialista que governou Gondomar com poder a mais e esquerda a menos, focado em si próprio e pouco no interesse público, mas nunca deixamos de apresentar alternativas concretas, capazes de mudar o paradigma social do nosso concelho.

Foi pela nossa audácia que se convocou uma Assembleia Extraordinária para discutir a fundo os problemas ambientais do nosso concelho, foi pela irreverência do Bloco que foram denunciados os contratos emprego inserção praticados pelo poder local, estes que tanto humilham a vida de quem trabalha, e prometem ser a esperança de uma vida melhor que tarda em chegar. Lutamos para que fosse criado um Concelho Municipal de Proteção Civil, para que pela primeira vez houvesse um debate profundo sobre a organização e planeamento da floresta, onde fosse possível um diálogo entre o poder local, os agentes políticos e corporações de bombeiros.

Defendemos desde o primeiro dia, a participação ativa do município na gestão da STCP, gestão essa, que não olhe a números, mas que sirva as necessidades das populações.

Durante estes quatro anos a maioria absoluta do Partido Socialista foi tempo perdido para a habitação, para os transportes e para o ambiente. Foi tempo perdido sem lutar por aquilo que é essencial para os gondomarenses.

Por estas razões, o Bloco de Esquerda assume nesta Assembleia uma voz alternativa capaz de servir as pessoas, de lutar por mais e melhor habitação e transportes, combater a precariedade, valorizar os bens municipais, o nosso espaço e a nossa história.

O Bloco já provou que é um partido capaz de mudar o paradigma da política a nível nacional e com vontade de fazer o mesmo em Gondomar.

Queremos ser a força do movimento social que percorre as artérias do nosso concelho. O nosso compromisso é com as pessoas. Não deixamos nem nunca deixaremos ninguém para trás!

Lutam melhor, aqueles que têm os mais belos sonhos!

Esta será a nossa máxima nestes próximos quatro anos, seremos uma voz diferente, mas sempre presente!

, ,