Palavras de Compromisso

Iniciou-se no passado dia 23 de outubro um novo ciclo em Gondomar, do qual faço parte enquanto membro da Assembleia Municipal. Dou assim os primeiros passos na responsabilidade política, fazendo parte de um projeto que acredito ser frutuoso e imprescindível para Gondomar.
Saio do anonimato civil porque acredito que todos temos um compromisso para com a sociedade e, neste caso específico, para com a comunidade a que pertencemos e pela qual devemos lutar. Tenho o desejo de mudança, a vontade de trabalhar, a força para combater, a fé de poder contribuir para um concelho mais rico, mais profícuo e mais humano.
Encaro um compromisso político, porque represento os ideais que a maioria dos gondomarenses acreditaram ser necessários neste momento especialmente difícil. Enquanto membro do grupo parlamentar do Partido Socialista, defenderei uma comunidade mais justa e solidária.
Abraço o compromisso social, porque entendo que, cada um de nós, se deve responsabilizar por dar um contributo real, para que os direitos humanos mais básicos e dignos estejam ao alcance de todos.
Assumo um compromisso de trabalho, ao responsabilizar-me como membro de um orgão que tomará decisões por e para Gondomar. Serei por isso exigente, comigo e com os outros, para que os projetos sociais, económicos e culturais originem verdadeiros benefícios, e que verdadeiramente, as palavras originem atos.
Assinei um compromisso de mudança, porque como a maioria dos gondomarenses, sinto que a inércia e o marasmo tomaram conta dos desígnios do concelho nestes últimos anos. A nossa comunidade precisa de mais transparência, mais participação, mais proximidade. Em suma, uma prática de cidadania efetiva.
Por fim, tomo também o compromisso democrático, de estudar as propostas apresentadas à Assembleia Municipal, estar atenta à participação civil, trabalhar com afinco diariamente para que a soberania seja efetivamente do povo que me elegeu para os representar.
Sou filha da terra, e acredito que o voto de confiança que deram a mim e aos meus colegas da Assembleia Municipal, veio imbuído de crença num concelho em que a qualidade de vida impere em todos os níveis.
O compromisso está assumido. Que o trabalho esteja à altura de todos os vossos anseios.

, ,