Quer ter uma aparência jovem?

No culto da imagem em que vivemos, ter uma aparência jovem e fresca é o desejo da maioria das pessoas. Existem atualmente imensas opções de tratamentos estéticos que nos ajudam nesta luta contra o tempo, mas nem todos os tratamentos são acessíveis à maioria da população. Mas o facto de existirem, não significa que sejam imprescindíveis. Assim sendo, hoje venho apresentar-vos 10 dicas que, de forma simples, vão ajudar a manter uma aparência jovem.

– Sem dúvida que a primeira dica é a utilização diária do protetor solar. O sol causa danos irreversíveis à pele, entre eles, as rugas. Use e abuse do protetor solar, mesmo no inverno.

– Tenha o hidratante como o seu melhor amigo. Peles secas tendem a dar-lhe uma aparência mais velha do que realmente é. Tenha principal atenção ao rosto, às mãos e ao pescoço.

– Faca limpeza de pele com alguma regularidade. A limpeza ajuda na saúde da pele do rosto, ajuda a controlar a oleosidade e a manter a pele uniforme.

– Os dentes brancos são sinal de saúde e juventude. Invista numa boa saúde oral.

– As sobrancelhas transformam completamente o rosto. Mantenha-as sempre aparadas e com forma. Se tiver monocelha, livre-se dela.

– No caso de ser homem, cuide da sua barba. Ela vai dar forma ao rosto. Caso a use maior, use-a sempre bem aparada.

– Tenha um especial cuidado com as olheiras. Elas dão um aspeto cansado e envelhecido ao rosto. Durma bem, alimente-se bem, e caso queira, tem também imensos produtos no mercado que o ajudam a solucionar este problema, mas até estar resolvido, faca do corretor de olheiras o seu melhor amigo.

– Os óculos fazem parte do quotidiano de milhares de pessoas. Se for o seu caso, opte por modelos mais modernos e que favoreçam a sua estrutura óssea.

– Tenha como rotina a pratica de exercício físico. Além de o meter em forma, ajuda a eliminar o stress e a melhorar a sua postura.

– Por último, mas não menos importante, invista em boas roupas que o favoreçam e o ajudem a manter um visual jovem e adequado.

,