Razões para votar na CDU

Diana Ferreira / PCP

À data que escrevo este texto, estamos a cerca de uma semana das Eleições Autárquicas. Até hoje já muito trabalho foi feito pela CDU de Gondomar – ações de esclarecimento e contacto com a população, sessões de apresentação das propostas, comícios e debates, num incansável e determinado caminho de afirmação do projeto da CDU para Gondomar.

O reforço da CDU em Gondomar significa melhores condições de vida para a população de Gondomar. E aqui ficam alguns exemplos:

A CDU propõe a iniciativa “Gondomar em Congresso”, um fórum de discussão conjunta, abrangendo as diversas áreas da vida cultural, económica, desportiva, social e ambiental.

A CDU defende o apoio às associações culturais, recreativas e desportivas, a descentralização da oferta cultural, a criação de espaços diversificados de criação e fruição cultural e a valorização do património enquanto identidade coletiva do concelho.

A CDU propõe a criação de um novo pelouro dos Direitos Sociais e Inclusão e defende políticas transversais e articuladas, envolvendo as instituições locais, as escolas e as populações.

A CDU defende a implementação de um Projeto Educativo Municipal que possa conduzir à construção de sinergias entre as instituições e agentes educativos do concelho, para que se potenciem forças, identifiquem obstáculos e superem ou minimizem as vulnerabilidades.

A CDU defende as indústrias e setores tradicionais do concelho e propõe a criação do pelouro da Indústria da Ourivesaria e dos Setores Produtivos Tradicionais, comprometendo-se também com a criação de condições para atrair e fixar empresas, a diversificação das atividades económicas e a desburocratização dos serviços municipais.

A CDU pretende valorizar a floresta e os rios, enquanto elemento central para o desenvolvimento do concelho, para a qualidade de vida das populações e para potenciar o turismo e propõe a criação de um Museu da Água.

A CDU tem propostas para defender a segurança das populações e para se respeitar a diversidade tipológica do território, a sua dispersão natural, gerindo o concelho e o seu espaço público como um todo.

A CDU está disponível e preparada para todas as responsabilidades que a população de Gondomar lhe queira atribuir. Dia 1 de outubro está nas mãos dos gondomarenses definir o seu destino para os próximos quatro anos.

São muitos os motivos para confiar na CDU. O seu percurso e património de trabalho, honestidade e competência demonstram-no.

Que seja agora que se dê o passo decisivo em Gondomar!

, ,