Sabe qual é o seu tipo de corpo?

Por Alcina Cunha

Alcina Cunha - julho 2015Quando se fala na arte de saber vestir, a moda e o estilo são dois aspetos sempre muito mencionados, dando a impressão que são os pontos fulcrais. Bem, há algo ainda mais importante por detrás, algo que, se for ignorado vai estragar todo o estilo e todo o trabalho da moda. Estou a falar de saber vestir-se consoante o seu tipo de corpo. Ou seja, saber adaptar o seu estilo e a moda de forma a valorizar os aspetos do seu corpo que mais gosta, e esconder os que não gosta.

Quando conhece bem o seu tipo de corpo, torna-se muito mais fácil escolher o que vai vestir, pois sabe o que lhe fica bem. Tendo essa percepção como base, pode brincar com a moda pois a hipótese de erro é menor.

Mas afinal o que é o tipo de corpo? Antes de mais é importante referir que não existem duas pessoas iguais. Mas existem aspetos físicos que um grupo amplo de pessoas partilham. A esse grupo é dado um nome de um tipo de corpo, como por exemplo, o corpo ampulheta.

Como cada grupo partilha de características físicas idênticas, é fácil criar regras de vestir para cada grupo de forma a valorizar essas mesmas características. Ao saber em que grupo é que se insere, é mais simples para si aprender a melhor forma de se vestir.

Atualmente existem vários meios onde aprender essas mesmas regras. Como Consultora de Imagem ensino este tema aos meus clientes, tanto nas sessões de consultoria de imagem, como nos workshops que realizo. Posso dizer que este tema é o que mais marca e transforma positivamente as pessoas.

Assim sendo, antes de tentar saber qual o último grito da moda ou qual o estilo que mais o representa, tente saber antes qual o seu tipo de corpo, e assim o que o vai valorizar.

,