Saldos

Nesta altura andam todos envoltos do Natal e da passagem de ano, mas a chegada dos saldos também marca esta época. Como a roupa de inverno é por norma mais cara, para mim os saldos de Outono/Inverno são os melhores. Mas é preciso saber comprar, para não acabar os saldos cheios de tralha e sem dinheiro.
Há quem afirme que os saldos são bons para comprar básicos e também há quem defenda o contrário, que o melhor é comprar as peças de moda que tanto queríamos. A minha ideia de boas compras de saldos engloba um pouco das duas ideologias. Para mim os saldos são a altura perfeita para comprar aquela peça que tanto queria mas que não estava disposta a dar o dinheiro que me pediam por ela. Isso engloba básicos, peças tendências, acessórios, basicamente tudo… Mas é fácil deixarmo-nos levar pela loucura dos saldos e gastarmos dinheiro onde realmente não precisamos. Para que isso não aconteça é preciso muita organização e foco no que realmente queremos. Para ajudar vou dar-vos algumas dicas, algumas delas que provavelmente já conhecem, mas que é sempre bom recordar.
Para começar façam uma lista das peças exatas que querem/precisam e de preferência por prioridade. Isso vai dar-vos o foco certo. De seguida deem um orçamento total para as vossas compras e sigam-no à risca! Sejam realistas ao fazer o orçamento. Só vocês é que sabem o que querem comprar e de quanto é que predispõe para isso, por isso não vale a pena estarem-se a enganar. Se necessário deixem um pequeno fundo de maneio para pequenas loucuras. É importante terem em consideração o preço que estão dispostos a pagar pelas peças. A maioria das lojas começa os saldos com reduções muito baixas, não comprem de imediato se acharem que ainda estão acima do orçamento, esperem mais um pouco, a menos que se trate de uma peça que esteja no início da vossa lista, e prevejam que não chegue às próximas rebaixas.
Comprar online também é uma ótima opção para esta altura. Evitam as confusões, tentações e filas próprias desta época e a peça, por norma, chega-vos às mãos sempre em ótimo estado. Para evitar erros vão primeiro à loja e experimentem calmamente as peças para ter a certeza do número que devem encomendar. Se comprar online está fora de questão, lembrem-se que a manhã é a melhor altura do dia e evitem os fins-de-semana. Usar roupa confortável e que facilmente possam despir é um fator obrigatório para um dia de saldos bem passado. De resto, divirtam-se!
E claro, desejo-vos um magnífico Natal e boas entradas! Até 2015!

 

,