Será obviamente o meu candidato

Comemorou-se esta semana três anos desde que o novo executivo tomou posse. Uma data que será lembrada como o primeiro passo de modernidade, de desenvolvimento, de progresso e prosperidade de Gondomar. Foram cortadas definitivamente as amarras ao passado, esses vinte e anos de marasmo político e de iniciativa em prol de estratégias que nos dignificassem enquanto o grande concelho que somos.

Nestes três anos, o programa eleitoral que o Partido Socialista tinha apresentado aquando da sua candidatura em 2013 tem sido sobejamente cumprido. Em jeito de resumo, neste curto período, este executivo incentivou a atividade económica do Município, potenciou o turismo, levou a cabo a revisão do Plano Diretor Municipal (plano fundamental na estratégia de futuro do concelho), baixou o Imposto Municipal sobre Imóveis, limpou, modernizou e dinamizou a imagem de Gondomar, apostou no Rio Douro como marca da autarquia e potenciou as mais valias sociais, económicas e de lazer a ele associado. Criou a Rota da Filigrana, a Rota Gastronómica da Lampreia e do Sável, e incluiu Gondomar nas rotas do Turismo do Porto. Aumentou o apoio aos agregados familiares em situação mais desfavorecida, apoiando a habitação a jovens, criando o Conselho Municipal de Saúde e protocolos de comparticipação na aquisição de medicamentos. Dinamizou o Pavilhão Multiusos, trazendo ao nosso concelho multidões de pessoas entusiasmadas com a fantástica oferta cultural, e pôs ao serviço da sua população os equipamentos Polis que tão mau uso tinham tido.

Este pequeno espaço não chega para enumerar os inúmeros compromissos cumpridos, nem me deixa espaço a mim para agradecer profundamente tudo o que fizeram por Gondomar, pela minha terra, e pelas minhas gentes.

O meu maior agradecimento é estar com o Dr. Marco Martins nesta sua candidatura às Autárquicas de 2017. Candidatura essa apoiada em 95% pelos seus pares na Comissão Política Concelhia do PS de Gondomar, e reforçada pela orientação do secretário-geral socialista, António Costa, de reconduzir os presidentes de Câmara em exercício.

Será o meu candidato, pelo qual irei percorrer os caminhos da minha terra, gritando o meu apoio e evidenciando tudo aquilo que ganhamos em o ter connosco, em o ter como timoneiro dos nossos desígnios. Força Marco! Gondomar está contigo!

, ,