Tendências Outono/Inverno

Este Outono/Inverno está a ser brilhante! Existem muitas tendências disponíveis, tantas, que até dá gosto percorrer as lojas. Mas como tudo na vida, quando a oferta é muita, ficamos baralhados sem saber o que escolher. Eu tenho os meus preferidos, aqueles que, mesmo que não fossem tendência ainda me encheriam os olhinhos.
Entre ponchos, minissaias, metalizados, casacos XXL, pêlo, pele e entre outros que mais existem, a minha atenção foca-se nas malhas, mais concretamente nos vestidos de malha. Aconchegante, confortável, quente… A malha está presente em todos os invernos por alguma razão mas agora chega até nós numa versão mais chique. A ideia deste conforto só possível numa tarde de domingo, passa agora para a realidade de um dia atarefado, uma realidade disponível para todos.
É importante lembrar que nem todos os corpos são beneficiados com esta tendência, mas com pequenos truques tudo se consegue! Na hora de escolher a peça ideal, tenham em conta que a malha canelada confere mais volume ao corpo, assim como os tons mais claros e padrões. Se quiserem parecer mais altas, um vestido comprido é uma excelente opção pois vai alongar a vossa figura. Se o pretendido for parecerem mais baixas, a melhor opção passa por substituir o vestido por uma saia comprida e, usar contraste de tons entre a parte de baixo e a parte de cima que escolherem. O uso de um body também pode ajudar, pois além de aquecer um pouco mais, vai disfarçar qualquer curva indesejada que a malha tende a evidenciar. Um cinto a demarcar a cintura, dos mais finos aos mais grossos, de todos os materiais possíveis, vai dar o toque de personalidade de que precisam e, dar a ilusão de ampulheta que melhor caracteriza o corpo feminino. Mas mais importante de que tudo isto, é que sejam fiéis a vocês próprios. Usar uma peça tendência só porque o é, vai distorcer a vossa personalidade, confundir-vos e, ser mais uma peça deixada de lado quando a tendência passar. Sejam fiéis a vocês mesmos e bora lá brincar com a moda!

,